Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Comarca de Veranópolis entra em greve por tempo indeterminado

por Marco Aurélio Santana

Segundo o Sindijus, 70% das comarcas do estado aderiram à greve que reivindica negociações a respeito dos salários e extinção de cargos.

Os trabalhadores da Justiça do Rio Grande do Sul entraram em greve, na última terça-feira (24), por tempo indeterminado. De acordo com o Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado, a categoria exige que a administração do Tribunal de Justiça negocie os principais pleitos dos trabalhadores, especialmente, à extinção de cargos e com relação ao salário. 

A Comarca de Veranópolis, que também atende Cotiporã, Vila Flores e Fagundes Varela, aderiu à greve e, para tanto, apenas 1/3 dos funcionários realiza específicos serviços, os quais englobam atendimentos de urgência, prisões em flagrantes, casos relacionados à Lei Maria da Penha e realização de audiências já agendadas. As Comarcas de Nova Prata e Bento Gonçalves também aderiram à greve.  

Conforme informações divulgadas pelo Sindijus, mais de 70% das comarcas no estado aderiram à paralisação. Ainda, o sindicato informou que a orientação é que, durante a greve, no mínimo 30% dos funcionários, para não interromper totalmente o atendimento.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais