Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Cadeiras de rodas são instaladas em vagas de estacionamento em ação de conscientização

Baixar Áudio por Cida Cardoso Valna

A atividade faz parte da primeira Semana da Pessoa com Deficiência de Veranópolis

Como parte das atividades referentes à primeira Semana da Pessoa com Deficiência de Veranópolis, ocorre na manhã desta sexta-feira (26), na Avenida Osvaldo Aranha, uma intervenção que busca conscientizar os motoristas veranenses a respeito das vagas destinadas a portadores de necessidades especiais.

"Sabemos que muitas pessoas estacionam em vagas que são destinadas aos deficientes e idosos sem possuir a permissão necessária para utilizar as mesmas. Hoje, colocamos algumas cadeiras de rodas em vagas que não são as especiais, para que a comunidade passe a ter um olhar diferente e, respeite o próximo", diz o vereador Rodrigo Costa.

Na parte de trás de cada cadeira de rodas, foram afixadas algumas frases como: "É rapidinho", "São só cinco minutinhos" e "Volto logo", que geralmente são utilizadas por quem estaciona nestas vagas especiais. A ação é acompanhada e tem o suporte de policiais da Brigada Militar.

"As pessoas devem ter empatia e respeito ao próximo e essas atividades que o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiencia e a Apae estão promovendo são interessantes para que haja a conscientização", encerra.

A entrevista completa está disponível em "Ouvir Notícia"

Texto: Cida Cardoso Valna | Tua Rádio Veranense

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais