Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Ação voluntária retira 15 toneladas de resíduos das margens da BR-470

Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

Além da BR, a ação ainda contemplou a VRS-813, até a entrada do CTG Sentinela da Serra, e o trevo de acesso à Rota do Sol

Foto: Divulgação

A manhã de sábado, 18/08, foi de mobilização pelo meio ambiente, em Garibaldi. Um grupo de cerca de 60 voluntários, entre servidores da Prefeitura Municipal e integrantes de entidades, participou de uma ação de coleta de resíduos nas margens de BR-470, do acesso ao município até a divisa com Carlos Barbosa.

No trecho, foram coletadas cerca de 15 toneladas de resíduos, como embalagens e sacolas plásticas, pedaços de pneus e de peças de veículos, garrafas, entre outros itens. Além da BR, a ação ainda contemplou a VRS-813, até a entrada do CTG Sentinela da Serra, e o trevo de acesso à Rota do Sol.

“É impressionante a quantidade de resíduos de grande volume que encontramos. Mas nos estimulamos para manter nosso município sempre limpo e com potencial turístico”, avalia o secretário municipal de Meio Ambiente, Arnaldo Seganfredo.

O prefeito Antonio Cettolin lembra a importância de chamar a atenção das pessoas que circulam na rodovia sobre a grande quantidade de resíduos jogada no local e que devem ter a destinação correta. “Isso ainda integra o projeto de ornamentação e iluminação que teremos, entre Garibaldi e Carlos Barbosa”, adianta. O próximo mutirão de limpeza na rodovia será em direção a Bento Gonçalves.

Além do empenho dos membros dos Rotary Club, SPA Bicho Feliz, Escoteiros e Bandeirantes, a ação contou com a cautela dos motoristas que circularam pelo trecho, sinalizado pela equipe da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais