Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Rio Grande do Sul se prepara para chegada de imigrantes venezuelanos

por Ronaldo Velho Bueno

Em Porto Alegre, projeto Araguaney tenta atender demandas como validação de diplomas e obtenção da carteira de trabalho

Foto: Agência Brasil

O Rio Grande do Sul já começou a receber imigrantes da Venezuela. Somente em Porto Alegre, são cerca de 300 refugiados do país vizinho. Tendo em vista este número, que deve aumentar ainda mais nas próximas semanas, a Associação do Voluntariado e da Solidariedade (AVESOL) lançou o projeto Araguaney (nome da árvore símbolo da Venezuela).

A iniciativa tem a participação de voluntários, com objetivo de atender demandas como validação de diplomas, obtenção da carteira de trabalho brasileira, tradução de documentos e orientações jurídicas. Em entrevista ao programa Conectado desta quarta-feira (18), a assistente social do Centro de Referência em Direitos Humanos da AVESOL, Patrícia Siqueira, afirmou que municípios gaúchos, como Caxias do Sul, também poderão receber novos imigrantes.

A AVESOL é uma organização não governamental que trabalha para a promoção da Economia Solidária, autogestão, Direitos Humanos e Voluntariado. A associação também busca empresas dispostas a oferecer vagas para imigrantes, além de parcerias com outras entidades assistenciais.

Clique aqui para ouvir a entrevista completa.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais