Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

“Tapete de Solidariedade” arrecada alimentos em Vista Alegre do Prata

por Eduardo Cover Godinho

Doações foram repassadas para o Lar da Criança Primo e Palmira Pandolfo. Entidade guaporense atende 110 meninas dos 5 aos 14 anos em vulnerabilidade social

Alimentos foram arrecadados durante atividades religiosas na Paróquia São José
Foto: Divulgação

A comunidade católica de Vista Alegre do Prata demonstrou uma solidariedade ímpar com as meninas do Lar da Criança Primo e Palmira Pandolfo, de Guaporé. O pároco Ilvo Bottega, da Paróquia de São José, em conformidade com os pedidos da Arquidiocese de Caxias do Sul e dos fiéis, realizou durante a procissão de Corpus Christi e celebrações religiosas uma campanha, denominada “Tapete de Solidariedade”, para arrecadação de alimentos não perecíveis e produtos de higiene/limpeza. Todas as normas e protocolos sanitários e de saúde, ao longo das atividades religiosas, foram seguidos.

“Fomos motivados pelo bispo Dom José Gislon a viver a caminhada da solidariedade com os nossos irmãos e irmãs. Convidamos os vistaalegrenses para que pudessem partilhar o pouco do alimento com os mais necessitados e fomos atendidos. Recebemos muitas doações de alimentos e fizemos um tapete, característico da data religiosa. Todo o arrecadado foi destinado ao Lar da Criança, entidade do município vizinho para que possam ser destinados às famílias das assistidas. Unidos vivemos a Eucaristia partilhando e seguindo os ensinamentos de Deus Pai”, destacou o pároco Bottega.

Caroline De Carli, uma das voluntárias na arrecadação e organização do “Tapete de Solidariedade”, agradeceu a comunidade pelo gesto de amor ao próximo.

“Hoje (domingo) é dia de gratidão e emoção por ver tantas doações que, com certeza foram de muito amor e comprometimento com o próximo. Emoção por ouvir os depoimentos das colaboradoras do Lar da Criança que vivem de perto tantas dificuldades. Que Deus Pai continue abençoando grandemente cada um de vocês”, disse Caroline.

A entrega dos alimentos para a diretoria do Lar da Criança Primo e Palmira Pandolfo aconteceu na terça-feira, dia 16 de junho, nas dependências da entidade. A diretora Marcia Büttenbender agradeceu o gesto humanitário de cada um dos moradores de Vista Alegre do Prata que participaram da ação solidária.

“A única palavra que podemos dizer ao povo vistaalegrense é: gratidão. Nos solidarizamos com o gesto de amor ao próximo de cada um que doou e da Paróquia São José, através do padre Bottega, pela iniciativa. Que possamos, cada um da sua forma, continuar contribuindo com quem realmente está enfrentando dificuldades neste momento”, destacou.

No balanço, a quantia entregue no “Tapete de Solidariedade” destaca-se por: 19 kg de farinha de milho; três quilos de sal; 53 kg de açúcar; quatro garrafas detergentes; 14 garrafas de óleo vegetal; um vinagre; dois quilos de mel; três potes de doces; 21 kg de feijão; 2,5 kg de lentilha; 69 kg de arroz; um quilo de café. No total foram 280 kg arrecadados.

A diretoria da entidade guaporense montará cestas básicas para serem entregues às famílias das meninas. Desde 23 de março, as assistidas não estão frequentando o Lar e a grande maioria vive em situação de vulnerabilidade social.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais