Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Legislativo caxiense recebe familiares da menina Nayara Soares Gomes

por Ivan Sgarabotto

Os familiares de Nayara estão programando uma mobilização para este sábado, 17 de março, a partir das 14h, na Praça Dante Alighieri

Foto: Felipe Padilha

Familiares da menina Nayara Soares Gomes, 7 anos, que segue desaparecida desde a sexta-feira, 09 de março, estiveram na Câmara de Vereadores de Caxias do Sul nesta sexta-feira, 16. No encontro estavam presente o presidente do Legislativo caxiense Alberto Meneguzzi/PSB, a presidente da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Segurança (CDHCS), vereadora Denise Pessôa/PT e a deputada federal Maria do Rosário/PT.

Meneguzzi prestou solidariedade à família, em nome do Parlamento caxiense, e colocou a Casa à disposição. Por determinação da presidência, a CDHCS terá cotas de impressão liberadas no encaminhamento de materiais e cartazes para divulgação do caso.“É um momento de nos unirmos. Onde se anda em Caxias, todo mundo fala da Nayara. Nós, Câmara de vereadores, temos limitações, mas estamos aqui como instituição e também como poder público que reconhece que muita coisa precisa mudar, sobretudo no acesso à educação”, completou.

A deputada federal Maria do Rosário citou sua preocupação com o crescente número de crianças desaparecidas no Brasil. Ela lembrou e pediu à família que sempre divulgue que a denúncia pode ser anônima e as informações são bem-vindas. “Recebam a minha solidariedade tenham força”, resumiu a parlamentar ao recordar que as investigações e buscas devem iniciar imediatamente após a notificação do desaparecimento.

Na oportunidade, a deputada também fez um contato telefônico com o delegado titular do caso, Caio Márcio Fernandes e colocou a estrutura da esfera federal a serviço das investigações e diligências.

Os familiares de Nayara estão programando uma mobilização para este sábado, 17 de março, a partir das 14h, na Praça Dante Alighieri.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais