Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Escolas de Veranópolis participam de atividades pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

por Davi Trintinaglia

Até o final deste mês filmes são apresentados para alunos do Ensino Médio

Fernanda Ozekoski, Adriane Parise, Cléber Fagundes e Isabel Siviero Dal Ponte.

Veranópolis realiza neste mês atividades pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, data lembrada no dia 18. A Campanha tem a frase “Faça Bonito. Proteja Nossas Crianças e Adolescentes”. Durante todo o mês, alunos do município têm atividades relativas ao tema. Para os estudantes do Ensino Médio, filmes serão apresentados nas escolas.

As próximas exibições serão nesta quarta-feira, 13, às 19h, na Escola Virgínia Bernardi, bairro São Peregrino, para os alunos do EJA. Já na semana de 25 a 29 deste mês, as exibições serão no Evolução, São Luiz Gonzaga e Regina Coeli.

Já as turmas de Ensino Fundamental municipal, estadual e particular participam no sábado, dia 16, de uma gincana que será realizada no Colégio São Luiz Gonzaga, juntamente com professores e pais. As escolas abordarão o tema em sala de aula, com material disponibilizado devidamente para cada série e posteriormente estarem aptas a discutir e debater o tema durante a gincana.

As atividades são promovidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social. As denúncias de abuso devem ser comunicadas pelo Disque 100. Em Veranópolis, o contato pode ser efetuado com também com o Conselho Tutelar e o CREAS pelos telefones 3441 7161, 3441 6200 ou 3441 5950.

Ouça a entrevista com os psicólogos Cléber Fagundes e Isabel Siviero Dal Ponte, a coordenadora do CREAS Fernanda Ozekoski e a secretária de Assistência Social Adriane Parise.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais