Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

ONGs são criadas a partir de seminário realizado pelo Colégio São Luiz Gonzaga

por Davi Trintinaglia

Uma delas incentiva a doação de sangue

Taís Zacaria, Morgana Kachava e Letiane Brandalise.
Foto: Dirceu Tedesco/Rádio Veranense

A cada ano letivo, o Colégio São Luiz Gonzaga, de Veranópolis, realiza uma atividade do Ensino Médio Politécnico. Conforme a professora de Inglês, Themis Simonato, o tema escolhido para os terceiros anos desta vez é ONGs. Eles tiveram um período para fazer a pesquisa e a agora colocam a ideia em prática.

Uma das ONGs que foi criada é Compartilhando Vidas, com a participação das alunas Letiane Brandalise, Morgana Kachava e Taís Zacaria. A iniciativa busca conseguir pessoas que possam doar sangue no Hemocentro, de Caxias do Sul. Os interessados podem procurar a Rádio Veranense ou o Posto de Saúde Central. O transporte é gratuito.

Outra ONG é sobre Musicoterapia, com os alunos Willian Tessaro, Douglas Dias e Leonardo Müller. A ideia desse tema surgiu do contato que ele já possuem com a música, pois já tocam em bandas. Como forma prática, será realizado na tarde do sábado, dia 17, um desfile à moda anos 1970 e show de duas bandas no Colégio São Luiz Gonzaga.

Para os alunos do 1º e 2º anos outros temas foram propostos. As ONGs são formadas por grupos de três a quatro estudantes.

Ouça a entrevista no áudio ao lado.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais