Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

“Fazer o bem faz bem”

por Camila Mendes

Diversas atividades ocorrerram em Marau no Dia Internacional do Voluntário

Foto: Divulgação

Desde 1985, a Organização das Nações Unidas instituiu a data de 5 de dezembro para celebar o Dia Internacional do Voluntário. Em Marau,o voluntariado está intimamente ligado às atividades da ONG Parceiros Voluntários. Na unidade local, os projetos são coordenados por Renata Padilha. A Unidade Parceiros Voluntários iniciou suas atividades em Marau em 2009 e é mantida ela ACIM - Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agropecuária de Marau, com apoio de empresas e entidades patrocinadoras.  Hoje, o projeto contempla 23 grupos, chamados de tribos, de 18 escolas públicas e privadas, que contam com 600 voluntários entre crianças, jovens e educadores, que atuam em escolas, bairros e organizações sociais, com crianças e jovens inscritos no Projeto Tribos na Trilhas da Cidadania - Meio Ambiente, Cultura e Educação para a Paz.

Nesta segunda-feira, 05/12, a entidade realizou uma série de atividades na comunidade para incentivar o voluntariado. A primeir ação do dia aconteceu através dos alunos do Colégio Franciscano Cristo Rei  que realizaram doações para a família da jovem Rudinara Raquel Soares, que está acamada há um ano e seis meses. Relembre o caso. Tânia, sogra de Rodinara, é a responsável pelos cuidados com a jovem e a neta. Ao receber os donativos, ela fez um pedido especial de Natal: “Que todas as sogras deste mundo que tem sua nora andando e falando, agradeçam a Deus por elas estarem saudáveis”.

Em entrevista a Rádio Alvorada, Marina Santin, aluna do Colégio Cristo Rei, falou que essa atividade dá uma esperança maior quanto ao futuro da humanidade: “juntos a gente melhora sempre, faz a diferença para quem dá e a quem recebe” destaca a jovem – ouça a entrevista no player de áudio.

Diversas outras ações foram realizadas na cidade, como contação de histórias, confecção de brinquedos e integração com voluntários, além de confraternização com os idosos do Recanto Dr. Wolmir Foresti. Quem tem interesse em ser voluntário, seja empresa, pessoa física ou escolas podem entrar em contato com a Parceiros Voluntários de marau através do telefone: 3342 8105.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais