Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Veranópolis terá atividades lembrando o mês de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

por Davi Trintinaglia

Serão realizadas gincanas e apresentação de filmes

Foto: Divulgação

Neste mês de maio a Secretaria Municipal de Assistência Social de Veranópolis, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), está engajada na Campanha “Faça Bonito. Proteja Nossas Crianças e Adolescentes”.

A campanha faz referência ao 18 de Maio - Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Durante todo o mês, alunos do município terão atividades relativas ao tema. Para os estudantes do Ensino Médio, filmes serão apresentados nas escolas. As turmas de Ensino Fundamental municipal, estadual e particular participarão no dia 16 de uma gincana que será realizada no Colégio São Luiz Gonzaga, juntamente com professores e pais.

As escolas abordarão o tema em sala de aula, com material disponibilizado devidamente para cada série, e posteriormente estarem aptas a discutir e debater o tema durante a gincana.

Segundo a secretária de Assistência Social, Adriane Maria Parise, “esse tema é um assunto muito delicado que não vem sendo muito discutido, mas é de extrema importância para a proteção de nossas crianças e adolescentes”.

As denúncias de abuso devem ser comunicadas pelo Disque 100. Em Veranópolis, o contato pode ser efetuado com também com o Conselho Tutelar e o CREAS pelos telefones 3441 7161, 3441 6200 ou 3441 5950.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais