Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Família de catadores encontra envelope com dinheiro e devolve ao proprietário

por Camila Agostini

“Só o que passou pela nossa cabeça foi entregar para o dono”

Foto: Luiz Carlos Rodrigues de Lima / Tua Rádio Alvorada

Em Marau, mais um exemplo de integridade recebe atenção extra da comunidade, que se emociona com a reação de uma família de catadores.  Ivan Mingotti e Verenice FIoranzi mostraram ao filho, Ruan, que acima dos valores financeiros, outras riquezas prevalecem e promovem uma existência ainda mais meritória.

No trabalho realizado pela família de coleta e separação de papeis e outros materiais recicláveis, um envelope de uma empresa, com a quantia de R$ 8.700,00, foi encontrado pela mulher. A primeira reação dos três, segundo Verenice, foi devolver o dinheiro. No momento em que o fato foi verificado, Ivan fez um vídeo que rapidamente viralizou pelas plataformas de mensagens instantâneas, como WhatsApp. Nas imagens, o filho do casal, de 14 anos, aparece com o dinheiro que, por qualquer descuido, foi descartado pelo proprietário.

O valor, conforme Mingotti, seria suficiente para cobrir as despesas da família por pelo menos três meses ou realizar a tão desejada reforma da caminhonete utilizada para o trabalho de coleta e transporte do material recolhido. No player de áudio, ouça entrevista realizada na propriedade dos catadores pela reportagem da Tua Rádio Alvorada. Na fanpage da emissora no Facebook, assista ao vídeo feito pelos recicladores. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais