Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Inaugurado o Centro de Referência em Assistência Social em Fagundes Varela

por Davi Trintinaglia

Local fica junto à antiga Sociedade Beneficente Santo Antônio

Foto: Leandro Galante/Prefeitura

O município de Fagundes Varela passa a contar com os serviços do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS). O local foi inaugurado na manhã da sexta-feira, 24 de abril. O espaço localizado junto à antiga Sociedade Beneficente Santo Antônio está vinculado à Secretaria de Saúde e Assistência Social e passou por reformas.

Principal porta de entrada do Sistema Único de Assistência Social (Suas), o CRAS é uma unidade que tem o objetivo de prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidade e riscos sociais, por meio da oferta de serviços que articulem as diversas ações da proteção social básica no seu território de abrangência. 

Segundo o secretário municipal de Saúde e Assistência Social, Éder Pelegrini, neste novo espaço a população encontra, entre outros serviços, o atendimento do Cadastro Único, instrumento de informações para identificar as condições sociais e econômicas de famílias com baixa renda no país, que é obrigatoriamente utilizado para seleção de beneficiários de programas sociais do Governo Federal, como o Bolsa Família.

Além disso, a população pode contar com assistente social e psicóloga. Também funciona no local o Conselho Tutelar. Foram investidos nas obras, mais de R$ 13 mil.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais