Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Fagundes Varela é premiado como Município Amigo do Leite

por Davi Trintinaglia

Homenagem ocorreu em virtude do Programa Impulsão Agropecuária

Durante abertura do 13º Congresso Internacional do Leite, que reúne representantes de diferentes países, municípios gaúchos que se destacam em programas e políticas públicas voltadas ao leite receberam reconhecimento por meio do Troféu “Município Amigo do Leite”. Os três finalistas premiados nesta quarta-feira, 29 de julho, em Porto Alegre foram Benjamim Constant do Sul, Fagundes Varella e Nova Candelária.

As 10 experiências finalistas selecionadas, entre 49 casos – Arroio do Meio, Benjamim Constant do Sul, Boa Vista do Cadeado, Carlos Barbosa, Chapada, Encantado, Fagundes Varella, Guaporé, Nova Candelária e Três Passos – foram apresentadas durante Seminário de Prefeitos e Secretários Municipais de Agricultura, em evento paralelo na tarde de terça-feira (28/07), no Centro de Convenções da FIERGS.

A premiação foi entregue pelas mãos do vice-governador José Paulo Cairolli, presidente da Emater/RS-Ascar Clair Tomé Kuhn, chefe geral da Embrapa Gado de Leite Paulo do Carmo Martins, presidente da Famurs Luiz Carlos Folador, presidente do Instituto Gaúcho do Leite Gilberto Antônio Piccinini e presidente da Associação Gaúcha de Laticínios e Laticinistas Ernesto Krug.

Para o presidente do IGL, os gestores que incentivam a cadeia leiteira merecem reconhecimento, em virtude da capilaridade econômica e social da atividade, que está presente em aproximadamente 94% dos municípios gaúchos.

O município de Fagundes Varella recebeu a premiação em virtude do Programa Impulsão Agropecuária, criado em 2009 e reestruturado em 2013. Aos beneficiários que atendem aos requisitos são oferecidos incentivos como 100% do subsídio em serviços de máquina; reembolso ao produtor de R$ 700,00 por box de ordenha; reembolso do produtor de R$ 100,00 por canzil; e subsídio de 50% da consulta médica veterinária, entre outros.

* Com informações da Assessoria de Imprensa da Emater

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais