Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Agricultores familiares do RS ocupam a Superintendência do Ministério da Agricultura

por Cida Cardoso Valna
Foto: Divulgação

Em busca de respostas do governo federal e estadual sobre a pauta da estiagem, a Fetag-RS, seus 321 Sindicatos e os agricultores e agricultoras familiares ocuparam no início da tarde de terça-feira (29) a Superintendência do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA, em Porto Alegre.

O ato de ocupação foi uma forma de pressionar os governos. Os agricultores permanecerão ocupando o prédio da Superintendência de forma pacífica em busca de respostas efetivas, como a publicação das resoluções e decretos que atendam as pautas encaminhadas aos Governos.

Para o presidente da Fetag-RS, Carlos Joel da Silva , atitudes mais intensas podem ser consideradas para que os governos escutem as súplicas dos agricultores. “Eles estão cansados de tantas promessas e nada de ação por parte dos governos, principalmente do Federal. Não queremos mais reuniões. Queremos soluções”, afirmou.

A Fetag-RS tem agendas marcadas durante a semana com a Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, com o Governo Federal através do Ministério da Agricultura, Ministério da Economia e do Banco Central, Incra e com o Governador do Estado.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais