Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Fagundes Varela receberá premiação em Congresso Internacional

por Davi Trintinaglia

Homenagem acontece pelos incentivos à cadeia leiteira

O município de Fagundes Varela foi classificado entre os dez municípios com políticas voltadas à cadeia leiteira, Casos de Sucesso – Município Amigo do Leite. O anúncio foi feito pela Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) juntamente com a Comissão Organizadora e Julgadora do Congresso Internacional do Leite.

O prefeito Jean Fernando Sottili fará a apresentação do programa nesta terça-feira, 28 de julho, data em que se inicia o Congresso Internacional do Leite, no Centro de Convenções da FIERGS, em Porto Alegre.

A apresentação do Programa Impulsão Agropecuária, que viabiliza o desenvolvimento do setor leiteiro, ocorre durante o 1° Seminário de Prefeitos e Secretários Municipais de Agricultura do RS. Segundo a Comissão Organizadora, será um evento inédito, juntamente com o Congresso Internacional nos dias 28, 29 e 30 de julho.

Morador da comunidade de São João, Joel Ceser Taglian e esposa trabalham com várias atividades, sendo que a mais importante é a produção leiteira. Contanto com aproximadamente 60 vacas, o casal ordenha de 48 a 50 mil litros de leite por mês, o que lhe dá o título de maior produtor de Fagundes Varela. Taglian recebeu alguns incentivos do Programa Impulsão Agropecuária.

Ouça as entrevistas com Joel Ceser Taglian e o prefeito Jean Fernando Sottili.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais