Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Safra da uva em Cotiporã

por Marco Aurélio Santana
Foto: Divulgação

Cotiporã respira os aromas da uva, afinal está aberta oficialmente a temporada de vindima no município. Com mais de 1240 hectares, distribuídos em 300 propriedades voltadas a produção, os cotiporanenses dedicam-se para produzir e colher belíssimas uvas. Neste ano, estima-se que a colheita supere os 25 milhões de kg, tendo como principais variedades a uva bordô, chardonnay, cabernet, merlô, trebiano, seibel, alicante, prosecco, niagra, concord, isabel, violeta, vênus, lorena, entre outras.
Em meio a tanto trabalho, destaca-se a união das famílias e a força da produção para com o desenvolvimento e economia do município. João Batista de Marco é agricultor e, juntamente com sua família, produz e colhe uvas a mais de 33 anos. Na tarde desta terça-feira, 24, o Vice Prefeito Municipal Ivaldo Wearich, Secretário da Agricultura Neivaldo Turra, Emater, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e demais Secretários Municipais estiveram visitando a propriedade da família, conversando e confraternizando sobre a vindima. Para João e sua esposa Bernardete, além de ser economicamente favorável, a colheita da uva, lhes proporciona a aproximação da família que trabalha unida debaixo dos parreirais. Neste ano, João Batista espera colher mais de 200 mil kgs de uva nas variedades coder, isabel precoce e lorena.
Esses são exemplos de como a vindima proporciona a união e demonstra a força dos cotiporanenses. Sucesso aos viticultores.

Informações: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Cotiporã

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais