Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Prazo para realização do Cadastro Ambiental Rural pode ser estendido até 2018

por Davi Trintinaglia

Rio Grande do Sul é um dos estados mais atrasados

Foto: Divulgação

O prazo para inscrição das propriedades rurais no Cadastro Ambiental Rural (CAR) poderá ser prorrogado até maio de 2018, caso o Código Florestal seja modificado como previsto em um projeto de autoria do senador Romero Jucá (PMDB-RR).

A proposta foi aprovada na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária, mas, para ser convertida em lei, precisa passar também pela Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) e depois pela Câmara dos Deputados.

De acordo com as regras em vigor, os agricultores têm até maio de 2016 para fazer a inscrição obrigatória no CAR. O cadastro foi implantado em maio de 2014 e, inicialmente, os agricultores tiveram um ano para o cadastramento. A baixa adesão, no entanto, levou o governo a conceder mais um ano, conforme previsão legal.

Para o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Veranópolis, Vila Flores, Fagundes Varela, Eugênio Zanetti, o Rio Grande do Sul é um dos estados mais atrasados e, por isso, o receio é que os agricultores não poderão ter tempo suficiente.

Ouça a entrevista com Eugênio Zanetti.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais