Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Chuvas recuperam de forma parcial lavouras de milho, que segue em colheita

por Ana Lúcia Jacomini

Informativo da Emater aponta também, para o encerramento do plantio de soja no Estado

Chuvas ajudaram a melhorar a situação das lavouras, segundo a Emater
Foto: Divulgação/Emater

As chuvas ocorridas nos últimos dias atenuaram parcialmente a situação de déficit hídrico que a cultura do milho enfrenta no Estado e favoreceram a evolução para as fases de maturação e colheita na maioria das regiões produtoras do Rio Grande do Sul. De acordo com o Informativo Conjuntural divulgado pela Emater as lavouras estão 15% em germinação e desenvolvimento vegetativo, 12% em floração, 25% em enchimento de grãos, 26% maduro e 22% do total já foram colhidos.

O relatório de culturas também aponta a situação da soja, que é grão que ocupa a maior parte do território gaúcho. Em termos gerais, o cultivo alcançou a totalidade da área prevista para a safra 2019/2020, que é de quase seis milhões de hectares. Das lavouras implantadas, 48% se encontram em desenvolvimento vegetativo, 39% em floração e 13% na fase de enchimento de grãos.

As chuvas ocorridas na semana também favoreceram as pastagens. Os campos nativos e as pastagens cultivadas retomaram seu desenvolvimento, propiciando melhores condições de pastejo para os animais. As pastagens cultivadas perenes se recuperam e aumentam a produção de massa verde mais rapidamente do que os pastos nativos. As áreas destinadas à fenação têm apresentado um bom rendimento.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais