Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Exportações de vinhos e espumantes brasileiros crescem no primeiro semestre do ano

por Isadora Helena Martins

Os espumantes registraram o melhor desempenho com crescimento de 61,2% em litros vendidos para o exterior

Foto: Divulgação

As exportações de vinhos e espumantes brasileiros apresentaram um crescimento de 39,3% no primeiro semestre de 2018, em comparação com o mesmo período do ano passado. Quanto ao valor, o aumento foi de 32,8%. As exportações foram destinadas a 29 países e totalizaram US$ 3,6 milhões. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira, 23, pela Ibravin.  

Os produtos vinícolas brasileiros têm como principais destinos Paraguai, Estados Unidos, Cingapura, Colômbia e Reino Unido. De acordo com o gerente de Promoção do Ibravin, Diego Bertolini, a expectativa é que no segundo semestre as comercializações para o exterior sigam crescendo, especialmente devido às estratégias em mercados da América Latina. Em 2017, os países do continente absorveram 41,3% do total da comercialização global.

O melhor desempenho ficou com os espumantes, que obtiveram expressivo crescimento de 61,2% em litros vendidos para o exterior. Os vinhos tranquilos, que representam a maior fatia das comercializações, tiveram um incremento de 37,4% nas vendas neste ano. No total, no primeiro semestre deste ano mais de 1,5 milhões de litros de vinhos e espumantes nacionais foram vendidos no mercado estrangeiro.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais