Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Agricultor de Fagundes Varela investe na construção de cisterna

por Davi Trintinaglia

Cesar Giombelli deseja buscar mais segurança, caso aconteça um período de estiagem

O tempo chuvoso dos últimos dias tem colaborado para o agricultor Cesar Giombelli busque mais segurança, caso aconteça um período de estiagem. Ele, junto com a esposa e o filho Paulo Cesar, construíram uma cisterna para garantir o abastecimento do aviário de sua propriedade. A ideia de Giombelli é pioneira no município de Fagundes Varela.

A cisterna tem capacidade para armazenar mais de 520 metros cúbicos de água e foi construída em junho, com apoio do município. “Sempre tive medo que faltasse água na propriedade. Com apoio da secretaria de Agropecuária e da Emater, pesquisei e decidi colocar a cisterna”, ressalta o agricultor.

A preocupação dele era maior em virtude do poço que existe próximo a propriedade, que no futuro possa não dar conta do abastecimento de toda a propriedade. Apenas no aviário, são criadas cerca de 32 mil aves. Segundo o secretário de Agropecuária, Dario Russi, a primeira cisterna de Fagundes Varela teve 100% dos serviços de máquina subsidiados pelo município.

Para o prefeito Jean Fernando Sottili, que visitou a propriedade, o investimento feito pelo produtor, com a contrapartida do município, não gerando custos para o gricultor em serviços de máquinas, serve de exemplo para que outras propriedades possam pensar no futuro. “Nós oferecemos além do custo zero para as propriedades em serviços de máquina, toda a orientação necessária, para que o agricultor possa estar mais tranquilo no futuro. Estamos garantindo a sustentabilidade das famílias e tratando de educação ambiental”, frisou Sottili.

Além do incentivo a colocação de cisternas nas propriedades rurais, Fagundes Varela também se destaca no Estado, pelo incentivo a colocação de cisternas na área urbana. Quem possuir cisterna, tem desconto no pagamento do IPTU.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais