Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Exposantaclara teve julgamento de animais da raça holandesa

por Davi Trintinaglia

Vencedor pertence ao produtor Mauro Dal Mas, de Cotiporã

Foto: Virgínia Silveira/Cooperativa Santa Clara

A Exposantaclara, realizada em Veranópolis, teve no sábado, 18 de abril, o julgamento dos animais da raça holandesa. A grande campeã da raça foi a vaca C. Santa Clara M. Dal Mas 17731 Strobel, do produtor Mauro Dal Mas, de Cotiporã.

A vaca C.Santa Clara A&H Dalla Libera 17693 Shottle, do produtor Hilário Dalla Libera, Fagundes Varela, foi a reservada de campeã e em terceiro lugar a vaca C.Santa Clara E.F.Bresolin 4950 SPIRTE, de Elbio Bresolin, de Veranópolis, que também conquistou o melhor úbere da raça.

No campeonato Fêmea Jovem, a terneira C.Santa Clara A&H Dalla Libera 28072 Sid, também de Hilário Dalla Libera, foi a vencedora. A novilha C.Santa Clara A.Cecchin 17713 Shottle, de Adenor Cecchin, de Protásio Alves, foi a reservada Fêmea Jovem na raça e em terceiro lugar a novilha  P. Bortolon 01 Atwood, de Domingos Bortolon, também de Protásio Alves.

O julgamento foi realizado pelo juiz de pista Edson Kurtz, da Gensur Brasil, que também foi o juiz da raça Jersey, julgamentos realizados no fim de semana anterior. A Exposantaclara aconteceu paralelo à Festa Nacional da Maçã e encerrou suas atividades nesta terça-feira, 21.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais