Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Veranópolis confirma casos de raiva em bovinos e equinos

Baixar Áudio por Cida Cardoso Valna

Os casos ocorreram em propriedades localizadas nas proximidades do Rio da Prata, onde, há pouco mais de um mês também foram confirmados casos da doença

O município de Veranópolis encontra-se em alerta devido a incidência de casos de raiva em bovinos e em equinos. A informação foi repassada na manhã desta sexta-feira (19) pelo médico veterinário Ivan Ricardo Wetzel da Inspetoria de Defesa Agropecuária.

Em entrevista concedida à Tua Rádio Veranense, Wetzel relata que os casos ocorreram em propriedades localizadas nas proximidades do Rio da Prata, onde, há pouco mais de um mês também foram confirmados casos da doença, porém no território referente ao município de Nova Roma do Sul.

"Continuamos com as buscas a possíveis refúgios de morcegos hematófagos - os principais responsáveis pela transmissão inicial da doença - mas ainda não conseguimos encontrá-los. Acreditamos que seja uma colônia grande", conta.

A orientação neste momento é para que os produtores com propriedades nesta região realizem a vacinação de seu rebanho. Caso os mesmos também possuam animais de pequeno porte, como cães e gatos, também é recomendado que se faça a vacinação de forma preventiva, mesmo que neste momento não haja registro de casos da raiva canina/felina. 

Você pode ouvir a entrevista completa em "Ouvir Notícia".

Texto: Cida Cardoso Valna | Tua Rádio Veranense

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais