Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Cotiporã realiza campanha de recolhimento das embalagens vazias de agrotóxicos

por Eduardo Cover Godinho

Foram recolhidas mais de 32 mil embalagens de 248 agricultores

Todos os recipientes foram organizados para serem entregues para a empresa Cinbalagens
Foto: Assessoria de Imprensa Emater/RS-Ascar

O Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar de Cotiporã esteve mais uma vez coordenando a Campanha de Recolhimento das Embalagens Vazias de Agrotóxicos, que aconteceu no dia 10 de maio. Ela ocorreu em todas as 28 comunidades do município ao mesmo tempo e contou com a colaboração das empresas que comercializam esses produtos e de entidades parceiras, como a Cooperativa Santa Clara, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Agricultura, e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Os agricultores foram instruídos antecipadamente para que as embalagens estivessem de acordo com as exigências para serem devolvidas. Ao todo, neste ano, 248 agricultores participaram da campanha e foram recolhidas mais de 32 mil embalagens vazias de agrotóxicos.

Todos os recipientes foram organizados para serem entregues para a empresa Cinbalagens, de Passo Fundo, que é especializada na realização da reciclagem desses produtos. A devolução das embalagens vazias de agrotóxicos nas empresas de onde foram adquiridas é obrigatória, pois esse material não deve ser reaproveitado pelos agricultores.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais