Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Último dia para pedidos do programa Troca Troca de Sementes de Milho

por Cida Cardoso Valna
Foto: Imagem Ilustrativa

Esta quarta-feira (15) é o último dia para pedidos do Programa Troca-troca de sementes de milho, referente à safra de 2022/2023 nos municípios de Veranópolis e Cotiporã.  O programa estadual, vinculado à Seapdr - Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, busca fomentar o cultivo de milho no Estado por meio da disponibilização de sementes de milho (híbridos convencionais e transgênicos) destinadas à produção de grãos e/ou silagem para agricultores familiares.

Em Veranópolis, para realizar o pedido, é necessário que os interessados se dirijam a Prefeitura e escolham as sementes que desejam cultivar, serão disponibilizadas seis sacos de sementes por agricultor. Estarão à disposição dos produtores 12 variedades de milho híbrido convencional, 19 de milho híbrido transgênico e sete de sorgo. Maiores informações podem ser esclarecidas com a Secretaria Municipal pelo telefone (54) 3441-1477, ramal 2008.

Já em Cotiporã, as inscrições devem ser realizadas até às 17h, na Secretaria Municipal de Agricultura. Mais informações pelo telefone (54) 3446-2818.

Nas cidades de Fagundes Varela e Vila Flores, os pedidos encerrarão na sexta-feira (17). Em Fagundes os interessados devem entrar em contato com o Escritório Municipal da Emater ou na Secretaria Municipal de Agropecuária e Meio Ambiente. Os produtores de Vila Flores interessados devem fazer a reserva junto à Secretaria Municipal da Agricultura. Mais informações pelo telefone (54) 3447 1010.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais