Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Primeiros cachos de uva da safra 2017 chegam à Cooperativa Vinícola Garibaldi

Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

Variedade Chardonnay foi a primeira a chegar à vinícola, na manhã desta terça

Foto: João Paulo Deluca

Os primeiros cachos de uva da safra 2017 começaram a ser colhidos e a Cooperativa Vinícola Garibaldi, vinícola que recebe o maior volume da fruta no município, deu início ao recebimento da matéria-prima na manhã desta terça-feira, 10/01.

As primeiras uvas recebidas são da variedade Chardonnay, de produtores de Santa Tereza e Monte Belo do Sul. A expectativa tanto por parte dos produtores como dos cantineiros é de uma safra de excelente qualidade e quantidade, até porque no ano passado a produção foi reduzida devido as adversidades do tempo e as cantinas zeraram seus estoques.

Já os produtores tiveram um ano difícil com pouco ganho pela baixa quantidade da fruta. A produção já entregue está dando mostras de que a qualidade será muito boa e a expectativa é de que o tempo colabore até o final da colheita. Segundo o técnico agrícola da Garibaldi, Evandro Bosa, a maturação está um pouco atrasada em relação aos anos anteriores, cerca de 15 dias, mas a uva está chegando com bom teor açúcar, o que permitirá o seu processamento para a produção de bons vinhos, sucos e espumantes. Evandro, no entanto, disse que já há uma certa apreensão entre os agricultores com relação às condições do clima nas últimas duas semanas. A expectativa é de que o tempo melhore e a previsão de sol e chuva um pouco abaixo da média se confirme para os próximos dois meses.

O presidente da Vinícola Garibaldi, Oscar Ló, que também presidente a Federação das Cooperativas Vinícolas do Estado (Fecovinho), diz que o ano é de recuperação do setor, tanto para o produtor que terá melhor ganho financeiro com a quantidade de uva produzida, bem como as cantinas que estão com seus estoques zerados. Com maior produção e uvas doces, também as cantinas poderão ofertar mais produtos e com qualidade superior.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais