Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Tarde de Campo passou orientações sobre adubação de solos em Fagundes Varela

por Davi Trintinaglia

Atividade foi realizada na comunidade de Santa Lúcia

Na quinta-feira, 2 de julho, a Emater/RS-Ascar, de Fagundes Varela, promoveu uma atividade sobre adubação correta de solos na comunidade de Santa Lúcia, conduzida pelo engenheiro agrônomo Leandro Ebert. Estiveram presentes representantes de famílias das comunidades de São Jorge, Santa Lúcia e São Luiz.

No início da tarde, no salão da comunidade, o engenheiro agrônomo realizou uma apresentação sobre adubação correta do solo, onde abordou a metodologia para realizar uma adubação correta, as recomendações de adubação e calagem para as culturas do milho, videira e pastagens de inverno, além de dicas de manejo da adubação nas propriedades com adubação orgânica e adubação verde.

Na sequência, os produtores foram até um parreiral do produtor Evandro Zechin, onde foi demonstrada a prática de coleta de amostra de solo na propriedade para análise. Para finalizar, foi demonstrada a diferença que resulta na recomendação dos insumos e de manejo da adubação, quando a amostragem é realizada corretamente e incorretamente, a partir de um teste realizado em uma propriedade no município, ressaltando o quanto isto representa em custos para o produtor.

De acordo com o engenheiro agrônomo Leandro Ebert, uma atividade similar já havia sido realizada este ano em outra comunidade, sendo que o objetivo desses eventos foi esclarecer os produtores rurais sobre o manejo da adubação em suas propriedades, visando maior sustentabilidade das explorações agropecuárias, proporcionando, inclusive, mais renda aos agricultores.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais