Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Queda de parreiral no interior de Garibaldi reacende o alerta de viticultores na região

Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

Cerca de meio hectare de um parreiral na comunidade de São Pantaleão veio abaixo após temporal da madrugada de quarta, 04/01

Foto: Márcio Locatelli

A instabilidade do tempo nas últimas semanas tem levado uma preocupação extra a muitos produtores de uva pela região: a possibilidade de queda dos parreirais. Foi o vento forte da madrugada, aliado à grande quantidade de uva, que ocasionou a queda de um parreiral na comunidade de São Pantaleão, interior de Garibaldi, na madrugada da quarta, 04/01.

Segundo o agricultor Márcio Locatelli, cerca de meio hectare do parreiral das variedades Niágara e Isabel veio abaixo após o temporal que se abateu sobre a comunidade.

Com a ajuda do irmão Marcelo e de vizinhos, eles reergueram o vinhedo nesta quarta, mas parte da produção foi perdida. Segundo Márcio, o seguro já foi acionado e nos próximos dias deverá fazer uma avaliação das perdas.

Assim como muitos agricultores da região, Locatelli diz que esta é uma das melhores safras dos últimos tempos, e por isso se reacende o alerta para que os produtores reforcem a estrutura de seus parreirais, a fim de evitar o risco de queda.


 


 


 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais