Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Parceria proporciona curso em Fagundes Varela

por Dirceu Tedesco

Criadores de gado leiteiro aprenderam técnicas sobre inseminação artificial

Foto: Divulgação

Visando fomentar a cadeia produtiva do leite na região de Fagundes Varela, uma parceria entre entidades ligadas ao setor agropecuário proporcionou uma capacitação em inseminação artificial para bovinocultores do município.

A atividade foi realizada no período de 26 a 30 de junho, sendo ministrada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). A abertura do curso aconteceu no auditório municipal, onde também foram realizadas as aulas teóricas. Durante a semana, os 12 alunos tiveram, ainda, aulas práticas em propriedades rurais no interior do município.

O engenheiro agrônomo da Emater/RS-Ascar, Leandro Ebert, explica que a bovinocultura de leite é uma das prioridades do trabalho da Instituição no município, e a realização do curso em Fagundes Varela foi uma demanda de bovinocultores de leite que não puderam se deslocar a outras regiões para se capacitarem. “Agora, qualificados, eles mesmos podem realizar a inseminação, ficando independentes da contratação de prestadores desse serviço, diminuindo custos e facilitando a organização e o controle da atividade leiteira em suas propriedades” destaca Ebert.

Ele ressalta ainda que realização da capacitação foi possível devido ao esforço conjunto entre Emater/RS-Ascar, Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Veranópolis, Fagundes Varela e Vila Flores e Prefeitura de Fagundes Varela, e ao apoio do Sicredi e da Cooperativa Santa Clara.

Assessoria de Imprensa Emater/RS-Ascar - Regional de Caxias do Sul

Jornalista Rejane Paludo

[email protected]

(54) 9 9976-8863

(54) 3223-5633

www.facebook.com/EmaterRS

https://twitter.com/EmaterRS

www.youtube.com/EmaterRS

tv.emater.tche.br

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais