Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Escritório de Fagundes Varela comemorou os 60 anos da Emater

por Davi Trintinaglia

Confraternização ocorreu na terça-feira

Foto: Airton de Almeida/Divulgação

Na terça-feira, 2 de junho, a Emater/RS-Ascar completou 60 anos de trabalhos com foco na promoção do desenvolvimento rural sustentável por meio de ações de assistência técnica e extensão rural, visando o fortalecimento da agricultura familiar e suas organizações.

Em 2014, foram 226 mil famílias no Estado que receberam auxílio. Em Fagundes Varela, o escritório foi fundado em 7 de dezembro de 1990, sendo que antes já havia atuação feita pela Emater/RS - Ascar de Veranópolis.

Para comemorar a passagem dos 60 anos, as unidades ofereceram um café aos parceiros. Em Fagundes Varela estiveram presentes representantes das Secretarias Municipais de Agropecuária e Meio Ambiente, Educação, Fazenda, Obras, direção das Escolas Municipal e Estadual, Assistência Social, gerente do Sicredi e Mercado Agropecuário Santa Clara, Correios, Tabelionato e Conselho de Desenvolvimento Comunitário. Na oportunidade, foi exibido um vídeo sobre a história da instituição e sua atuação junto à agricultura familiar.

Segundo o extensionista Airton de Almeida, chefe do Escritório de Fagundes Varela, a equipe municipal está sempre ao lado da família rural, atuando em diversas áreas, dentre as quais, educação e promoção da saúde, bovinocultura de leite, segurança e soberania alimentar, geoprocessamento, viticultura, agroindústria, crédito rural, gestão ambiental, produção de grãos, saneamento básico, manejo e conservação de solos, organização rural, o acesso a políticas públicas e outras demandas que surgem diariamente.

A equipe de Fagundes Varela é composta pelo extensionista Airton de Almeida, pelo engenheiro agrônomo Leandro Ebert e pela assistente administrativa Nádia Inês Aiolf Bés.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais