Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Rússia retoma a compra de carne suína do Brasil

por Ana Lúcia Jacomini

As quatro plantas reabilitadas estão no Rio Grande do Sul

Francisco Turra avaliou a decisão
Foto: Divulgação/ABPA

O presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra, celebrou a reabertura do mercado russo para a carne suína brasileira. O anúncio foi feito nesta semana, pelo Serviço Federal de Vigilância Veterinária e Fitossanitária Russo. As cargas brasileiras poderão ser embarcadas para o território russo já a partir desta quinta-feira, 01/11.

Em entrevista para a Tua Rádio Alvorada – disponível no player de áudio, Turra explicou que com a reabertura deste mercado, os exportadores brasileiros têm boas expectativas quanto à retomada das vendas também para o Leste Europeu, que se somarão às importações de carne suína para os mercados da Ásia e da América do Sul.

O presidente da ABPA revelou que para a Rússia, foram reabilitadas quatro plantas localizadas no Rio Grande do Sul, das empresas Alibem Alimentos, Adele Indústria de Alimentos e da Cooperativa Central Aurora Alimentos. Segundo as autoridades russas, é possível remover as restrições impostas a todas as empresas exportadoras em função de medidas adotadas pelo Brasil e das garantias fornecidas pela Secretaria de Defesa Agropecuária (SDA) do Ministério da Agricultura.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais