Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Emater/RS comemora 30 anos de Informativo Conjuntural e lança aplicativo

por Valesca Heloisa Andreolli

No aplicativo os usuários encontram o material com divulgação dos conteúdos apresentados nas parcelas temáticas, o Informativo Conjuntural, as mídias sociais da Instituição, os parceiros e apoiadores

Emater/RS comemora 30 anos de Informativo Conjuntural e lança aplicativo na Expointer
Foto: Divulgação

Na tarde de sexta-feira, dia 30 de agosto, no Espaço da Emater na Expointer, foi realizada uma solenidade de comemoração alusiva aos 30 anos do Informativo Conjuntural, uma publicação semanal da Gerência de Planejamento da Emater/RS-Ascar que leva informações sobre a situação dos cultivos, criações, clima, preços, entre outros. Estiveram presentes o presidente da Emater/RS, Geraldo Sandri; o diretor administrativo, Vanderlan Vasconselos; o presidente da Ceasa, Ailton Machado, e o meteorologista da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), Flávio Varone.

Machado afirmou que a parceria com a Emater é essencial, porque a Ceasa é alicerçada em três pilares. “Abastecimento da população; geração de emprego e renda no campo, pois somos a parte comercial do Governo; formação de preço, por conta da oferta e procura, que regulam o preço para o Estado, que é divulgado semanalmente nessa publicação distribuída a todo o Rio Grande do Sul”.

Varone destaca a importância da meteorologia no documento. “Por conta da necessidade que o agricultor e todo o setor primário tem de informações sobre o tempo para plantar, colher, etc. Nossa parceria vai seguir e, em breve, teremos novidades”, anunciou a possível retomada do quadro de previsão do tempo no Programa Rio Grande Rural da Instituição.

Sandri destacou a credibilidade da publicação que é distribuída há três décadas. “Uma base de dados completa entregue ao mercado, imprensa, entidades e agricultores. Uma informação segura que vem dos 497 municípios do Estado”.

Aplicativo

Desde o início da Expointer 2019, o público visitante está sendo recepcionado com a informação e auxílio para baixar o novo aplicativo da Instituição. “Nele os usuários encontram o material com divulgação dos conteúdos apresentados nas parcelas temáticas, o Informativo Conjuntural, as mídias sociais da Instituição, os parceiros e apoiadores. E, principalmente, a integração com o Pavilhão da Agricultura, em que o aplicativo apresenta o mapa do pavilhão, produtos comercializados, nome, município e número das bancas”, idealizador do aplicativo e extensionista rural e social da Emater/RS-Ascar,  James Diego Roth.

Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar –

Especial Expointer
Jornalista Taline Schneider
 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais