Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Novembro Azul em Serafina Corrêa com inúmeras atividades

por Valesca Heloisa Andreolli

Prefeitura Municipal através da Vigilância em Saúde e Hospital Nossa Senhora do Rosário promovem palestras, exames e atividade esportiva para o público masculino

Foto: Divulgação

O mês de novembro é internacionalmente dedicado às ações relacionadas ao câncer de próstata e à saúde do homem. O mês foi escolhido pois o dia 17 de novembro é o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata.

O câncer de próstata é o sexto tipo mais comum no mundo e o de maior incidência nos homens. Cerca de três quartos dos casos no mundo ocorrem em homens com mais de 65 anos. Quando diagnosticado e tratado no início, tem os riscos de mortalidade reduzidos. No Brasil, é a quarta causa de morte por câncer e corresponde a 6% do total de óbitos por este grupo.

Em Serafina Corrêa o trabalho de prevenção está sendo feito especialmente neste mês com inúmeras atividades para o público masculino. A Prefeitura Municipal através da Vigilância em Saúde e Hospital Nossa Senhora do Rosário promovem palestras, exames e atividade esportiva para o público masculino.

Marla Gallina Coordenadora da Vigilância em Saúde de Serafina Corrêa fala em entrevista sobre a programação e a importância dos homens se prevenirem contra o câncer de próstata.

Central de Conteúdo Unidade Rede Scalabriniana

Enviar Correção

Comentários