Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

“Dia do Sangue Azul” mobiliza comunidade guaporense

por Eduardo Cover Godinho

105 bolsas de sangue foram coletadas pelo Hemopasso, de Passo Fundo, em ação da Associação dos Gremistas de Guaporé (AGG)

Secretário da Saúde, Adalberto Bastian, e equipe apoiaram a iniciativa da AGG
Foto: AGG

“Não há palavras para descrever tamanha emoção e solidariedade ao ver a comunidade guaporense presente em mais ação de saúde organizada pela diretoria da Associação dos Gremistas de Guaporé (AGG)”. As palavras do presidente da entidade tricolor, empresário Gilberto Polita, retratam o sentimento de cada um dos membros organizadores da 4ª edição do “Dia do Sangue Azul”. A ação realizada no sábado, dia 3 de junho, foi considerada de extremo sucesso e a maior em coleta. Foram 105 bolsas coletadas. Isso significa que 105 pessoas, independente da paixão por clube de futebol, compareceram ao Centro Municipal de Saúde (rua Agilberto Maia) onde estava localizada a unidade móvel do Hemopasso, de Passo Fundo. Outras dezenas estiveram no local, porém, a capacidade de coleta é limitada e estes foram cadastrados para outra oportunidade.

“O Hemocentro esteve novamente bem organizado e prestando toda assessoria possível para que as doações ocorressem de forma tranquila e organizada. A AGG novamente atingiu sucesso pleno em mais uma ação social, bandeira está levantada com muito orgulho, contando com a colaboração de seus diretores, associados e demais simpatizantes”, afirmou Polita.

A ação solidária, segundo a AGG, teve como principal objetivo coletar bolsas de sangue – independente do tipo sanguíneo, para reforçar o estoque do Hemopasso. Doar sangue é simples, rápido e seguro para quem doa, mas para quem recebe esse gesto vale muito.

“A AGG, que conta com 410 sócios ativos (maior entidade de Guaporé), não é somente voltada para cultivar a bandeira do Grêmio, mas sim, de prestar apoio sempre que possível para a comunidade guaporense”, destacou.

O “Dia do Sangue Azul” contou com do Poder Público de Guaporé, através dos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, liderados pelo titular da pasta Adalberto Bastian. Ele, e parte da equipe, acompanhou “in loco” os trabalhos de coleta por parte do Hemopasso.

Central de Conteúdo Unidade Rede Scalabriniana

Enviar Correção

Comentários