Pasini assume Diretório Municipal do Partido Progressista de Guaporé
Vereador, em seu sétimo mandato consecutivo no Poder Legislativo, tem como objetivo unir novamente os partidários magoados com a perda da eleição 2016
Foto: Divulgação
O Diretório Municipal do Partido Progressista (PP), de Guaporé, tem um novo e experiente líder. Adílio Antônio Pasini, vereador em seu sétimo mandato consecutivo no Poder Legislativo, assumiu o comando no dia 20 de maio com a missão de unir e dar um gás novo aos partidários para que possam continuar lutando por uma cidade cada vez melhor. A turma progressista, antes liderada pela ex-vereadora Andréia Caron, está magoada com a derrota nas eleições de 2016, após 12 anos comandando o Poder Executivo.
Pasini afirmou que é um motivo de orgulho poder comandar as ações do PP em Guaporé. O vereador salientou que passou, ao longo de sua história dentro do partido progressista, por todos os cargos possíveis na diretoria, mas nunca havia sido líder máximo. Durante a convenção, o parlamentar foi aclamado por unanimidade pelos filiados.
“Com apoio de todos fui eleito presidente do partido progressista em Guaporé. Apesar do momento político não ser favorável, sempre trilhamos o caminho do bem na cidade. Ficamos 12 anos comandando o Poder Executivo com os ex-prefeitos Antoninho e Mazutti, e posso afirmar que fizemos ótimas administrações. Saímos da Prefeitura Municipal de cabeça erguida e sabedores do nosso trabalho efetuado em prol do crescimento de cada um dos munícipes”, salientou.
Segundo Pasini, o PP de Guaporé começa, a partir dos próximos meses, a se organizar para as eleições gerais (presidente, governador, senadores, deputados federais e estaduais) que estão marcadas para o mês de outubro de 2018. Posteriormente, passado esse momento importante de captação de apoio entre os guaporenses, a mobilização será para retornar ao Poder Executivo em 2021, caso seja a vontade dos eleitores em 2020. Ele afirmou que não tinha intenção de ser o presidente, porém, está preparado para os desafios do cargo.
“Não era o momento, mas aceitei o desafio. Nada melhor que o tempo para que a situação política se acomode. Aos poucos vamos nos unir mais, pois temos um grupo de progressistas muito fortes em Guaporé. Vamos fortalecer a juventude buscando líderes nos bairros, zona urbana e rural, para que possamos discutir o que o Município necessita nas mais diversas áreas. Vou reorganizar o PP, não que ele não esteja, mas vou procurar dar um novo ânimo. A política é feita de vitórias e derrotas e nós temos que saber ganhar e perder”, disse.
Líder da bancada na Câmara, Pasini afirmou que os progressistas darão um prazo para que o Governo Fabris e Bastian mostre a que veio. O progressista disse que não se faz política sendo agressivo e tratando os adversários como inimigos.
“O prazo que estipulamos é de um ano para os novos administradores. Depois vamos trabalhar para o crescimento de Guaporé dentro de uma oposição inteligente, que nada mais é do que não tratar os adversários políticos como inimigos. Vamos tratá-los com respeito, mas dentro daquilo que tem que ser feito. Acredito que a oposição radical não funcione nem para frente para a comunidade e nem para nós vereadores. Sempre fui um parlamentar que colaborei, mesmo estando na oposição, com quem está governando. A comunidade só vai se posicionar a favor de um partido quando ele quer o progresso do município e não quando está no Poder é a favor de tudo e quando muda de lado (fora do Governo) é contrários às ações que venham desenvolver a cidade. Não farei esse papel, porque meu sistema é de ver Guaporé andar para frente”, afirmou.
Pasini tem como vice-presidentes o ex-prefeito Antônio Carlos Spiller e o colega de vereança Valcir Antônio Fanton (Pita). A Diretoria Executiva é formada por partidários de longa data que irão buscar o melhor para o crescimento do PP e o progresso de Guaporé.
Executiva do PP
Presidente: Adílio Antônio Pasini
Vice-Presidente: Antônio Carlos Spiller
Vice-Presidente: Valcir Antônio Fanton
Secretária Geral: Gabriela Bortoloso
Secretária: Andréia Caron
Tesoureiro Geral: Luciano Salvagni
Tesoureira: Tárcia Mazutti
Líder da Bancada: Adílio Antônio Pasini
Vogais Titulares:
Luciano Lisot, Paulo Olvindo Mazutti e Gilmar Treviso
Vogais Suplentes:
Moustafah Roberto Sari Mahmud Muhammad, Luiz Carlos Maffacioli e Juarez Lunardi
Comentários