Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Giroldi apresenta moção de apoio ao Banrisul

por Eduardo Cover Godinho

Peemedebista, com apoio dos demais colegas vereadores, afirmou que Instituição Financeira é importante para a economia gaúcha

Entrega da Moção de Apoio com a presença dos funcionários do Banrisul
Foto: Eduardo Cover Godinho

O vereador Paulo César Giroldi (PMDB), que há menos de uma semana está representando o povo no Poder Legislativo, mobilizou colaboradores do Banco do Estado do Rio Grande do Sul (Banrisul) na noite da segunda-feira, dia 15 de maio, durante as atividades da 18ª sessão ordinária. O motivo: a apresentação de uma Moção de Apoio à Instituição Financeira que é importante para a economia gaúcha. Aproximadamente 20 funcionários locados na agência de Guaporé, com camiseta em protesto à possibilidade de privatização do Banco, se fizeram presentes no Plenário Roberto Baldasso para acompanhar os trabalhos.

A Moção de Apoio, com assinatura dos demais colegas das bancadas do PP, PMDB e PDT, é um passo que os legisladores guaporenses estão dando em apoio à luta contra a privatização do Banrisul, por entender a importância do banco para a economia gaúcha, assim como os serviços prestados à sociedade rio-grandense.

“Não concordamos com uma possível decisão de se desfazer do Banrisul. O Banco dos Gaúchos dá suporte a todos os setores da economia e presta atendimento onde os demais bancos comerciais não visualizam lucratividade. A função exercida pelo Banrisul é imprescindível para o desenvolvimento do Estado”, destacou Giroldi.

O Banrisul, segundo o peemedebista, está presente em 98,5% do território do Rio Grande do Sul, com 536 agências e 698 pontos de atendimento espalhados em 347 municípios. Em 97 cidades gaúchas, o Banrisul é a única instituição financeira à disposição da população.

“O Banco fomenta o desenvolvimento da agricultura, sobretudo a familiar, de pequenas e médias empresas e constitui uma excelente ferramenta para os programas do governo estadual. Além disso, o Banrisul é sólido, possui patrimônio líquido de R$ 6,7 bilhões e registrou lucro de R$ 643,5 milhões em 2016”, disse.

Giroldi, através da Câmara de Vereadores, apóia a Campanha Estadual em Defesa do Banco Público. A solicitação é para que os parlamentares gaúchos, da Assembleia Legislativa, não aprovem qualquer proposta de federalização, privatização ou alienação do Banrisul.

Central de Conteúdo Unidade Rede Scalabriniana

Enviar Correção

Comentários