Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Marcha dos Prefeitos reúne mais de sete mil gestores em Brasília, entre eles a Prefeita de Serafina Corrêa

por Valesca Heloisa Andreolli

Pelo menos nove prefeitos da região que integram a Associação dos Municípios dos Campos de Cima da Serra participam do evento

Marcha dos Prefeitos reúne mais de sete mil gestores em Brasília, entre eles a Prefeita de Serafina Corrêa
Foto: Divulgação

Mais de sete mil gestores participam do Encontro de Prefeitos neste ano. Uma série de painéis e debates acontece até quinta-feira. Entre os temas prioritários discutidos pelos prefeitos em Brasília estão a proposta de  aumento do fundo de participação dos municípios em 1% , a atualização dos programas federais e o reajuste do piso do magistério e dos precatórios.

O presidente Michel Temer participou da cerimônia de abertura e assinou um decreto de flexibilização da rede física do sus que permite que os municípios utilizem unidades de pronto atendimento, as upa's, como  unidades básicas de saúde. Durante sua fala, Temer disse que vai buscar uma solução para uma reivindicação antiga dos prefeitos: a Lei de Licitações.

Pelo menos nove dos 11 prefeitos da região que integram a Associação dos Municípios dos Campos de Cima da Serra estarão em Brasília de 21 a 24 de maio. Os administradores participam da XXI Marcha Nacional em Defesa dos Municípios organizada pela CNM.

A Prefeita Maria Amélia Arroque Gheller – Méia participa desde segunda-feira da programação do evento onde são discutidas questões que influenciam o dia-a-dia dos Municípios e são apresentadas as reivindicações do movimento municipalista. Um dos destaques esse ano será o painel com oito presidenciáveis na terça e quarta.

Central de Conteúdo Unidade Rede Scalabriniana

Enviar Correção

Comentários