Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Despedida: Pivô Kelson deixará a AGE

por Eduardo Cover Godinho

Atleta, que está em sua segunda temporada em Guaporé, vai atuar no Burela FS, da Espanha

Jogador (camisa 14) está confirmado para a partida de sábado, dia 24, diante do Horizontina Futsal
Foto: Assessoria Imprensa AGE

Natural de São Caetano do Sul/SP, o atleta Kelson Vinícius Francisco de Campos, 24 anos, está se despedindo da Agremiação Guaporense de Esportes (AGE). O pivô, que está em sua segunda temporada e vinha se destacando pelos gols marcados no Campeonato Estadual Série Prata 2017, vai atuar na segunda divisão da Liga Espanhola de Futsal. O clube o que vai defender a partir do segundo semestre será o Burela FS Pescados Rúben, localizado no município de Burela na província de Lugo – comunidade autônoma da Galícia.

Kelson, que veste a camisa 14 na AGE, anotou neste ano seis gols em sete partidas disputadas, sendo um dos artilheiros da equipe. O bom futsal apresentado chamou a atenção do “Velho Continente” e o pivô optou, após analisar outras propostas, atuar em um dos maiores, senão o maior centro de futsal do mundo. Dedicado nos treinamentos, o atleta deixa a AGE em um dos seus melhores momentos na carreira.

“Só tenho a agradecer a AGE pela acolhida nestas duas temporadas. Não tenho palavras para agradecer a diretoria, comissão técnica e aos meus companheiros, que sempre foram verdadeiros amigos. Aos torcedores só tenho a dizer: muito obrigado pela confiança depositada ao longo dos jogos. Vestirei a camisa da AGE por mais alguns jogos e com certeza estarei dando o melhor para ajudar a equipe na Série Prata”.

O presidente da AGE, Eduardo Cover Godinho, desejou sucesso ao jogador em seu novo clube e agradeceu pela dedicação e garra ao longo dos jogos na Série Prata.

“Nós da diretoria sempre acreditamos no potencial do Kelson. Em 2016 não teve uma jornada muito boa, foi criticado por alguns ‘torcedores’, mas nunca deixamos de apoiá-lo. Sabíamos que poderia render mais e isso estava sendo confirmado nesse ano. Por mais que a gente quisesse que ele permanecesse no plantel, não haveria como competir em estrutura e financeiramente com o futsal da Espanha. Não fizemos força alguma para que segurá-lo, porque sabemos que as boas oportunidades passam poucas vezes na vida e temos que aproveitá-las. Chegou a hora de brilhar e balançar as redes adversárias com outra camisa. Desejamos sucesso no Burela FS e temos a dizer apenas: muito obrigado”, destacou.

Kelson deverá embarcar para a Espanha no mês de agosto. O pivô jogará mais algumas partidas pela AGE e após dará entrada na documentação de transferência.

 

Burela FS

Na temporada 2016/2017 o Burela FS disputou a primeira divisão e conquistou 25 pontos terminando na 15ª posição. Juntamente com o selecionado do Bodegas Juan Gil Jumila FS foi rebaixado para a segunda divisão. O clube aposta na renovação para no futuro voltar a figurar novamente entre os melhores da Espanha.

Central de Conteúdo Unidade Rede Scalabriniana

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais