Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Artilheiros marcaram 77 vezes neste final de semana no Campeonato de Guaporé

por Eduardo Cover Godinho

Gols, média de 7,7 por partida, encheram de alegrias os torcedores presentes no ginásio Scalabrini

Texas é candidato ao título com a chegada do craque Fabinho
Foto: Divulgação

Os artilheiros estão impossíveis no Campeonato Municipal de Futsal. Foram anotados, até o momento, 264 gols, nas Séries A (60 gols) e B (204 gols). O número surpreende e a expectativa é que o recorde de tentos que balançaram as redes no ginásio do Colégio Scalabrini seja superado ao longo dos mais de 100 confrontos programados para a competição em 2017. Somente na rodada do final de semana, com 10 partidas realizadas, os goleadores fizeram os goleiros buscarem 77 bolas no fundo do gol. A média da rodada ficou em 7,7 por partida. Com as disputas acirradas e o grito de gol ecoando nas arquibancadas, o público apaixonado pelo esporte da bola pesado tem comparecido a cada rodada. Faltando poucos jogos para o término da 1ª fase na Divisão de Acesso, a briga pela classificação em cada chave tende a aumentar. Na elite do futsal, a luta pela presença nas semifinais tem ganho contornos dramáticos e pelo menos seis, das oito equipes tem chances reais. O presidente do CMD, Valmir Angheben, o Mille, agradece a participação de todos.

“Com apoio total da Administração Municipal, secretaria de Turismo e Esporte, competente arbitragem, aconchegante ginásio do Scalabrini, talentosos atletas e apaixonada torcida, faremos história com esse campeonato. Todos estamos ganhando quando o esporte se fortalece”, comemora.

 

Série A

Com 60 gols marcados, a elite do futsal guaporense tem empolgado os torcedores. O melhor ataque até o momento é o do Xurupita com 10. Na última rodada foram 19 tentos. Assombrados e Água Suja fizeram um jogo de oito gols que terminou empatado em 4x4. O resultado é ruim para as duas equipes que se distanciam da zona de classificação. O Texas, com o retorno do craque Fabinho (Ex-Ímola/ITA) goleou o Botafogo por 6x1 e assumiu a vice-liderança. O Ajax, que havia amargado duas derrotas, conseguiu sua segunda vitória seguida e está na luta para ficar entre os quatro melhores. Mais dois jogos movimentam a rodada do sábado, dia 10, e domingo, dia 11, no ginásio Scalabrini.

 

Série B

58 gols foram anotados em seis jogos da Divisão de Acesso no final de semana que passou. Pela Chave A, Juvenil América venceu o América por 6x2, enquanto o Ajax B derrotou o Vila Real pelo escore de 3x2. Na B, o PSV conquistou sua primeira vitória ao vencer o Botafogo B pelo placar de 7x5. No outro duelo, o Borussia também pontuou na tabela ao golear o São Paulo por 9x0. No único confronto pela Chave C, Quiles e Vila Verde proporcionaram aos torcedores grandes emoções. A partida terminou empatada em 4x4. Líder da Chave D, o Sabugada não teve dificuldades para vencer o Nacional. O placar de 9x0 demonstra a superioridade ao longo dos 40 minutos de bola rolando. No outro jogo, o Atlanta venceu o Palmeiras por 5x2. No final de semana, a bola vai rolar no Scalabrini e os torcedores são convidados a prestigiar mais sete partidas pela Série B.

 

Municipal Futsal 2017

Sábado, dia 10 de junho

Série A

16:00 – Texas x Xurupita

 

Série B

Chave A

13:30 – Juvenil América x Boca Juniors

14:20 – Gambota x Vila Real

Chave B

15:10 – Hórus x São Paulo

 

 

Domingo, dia 11 de junho

Série A

16:50 – Assombrados x Dallas

 

Série B

Chave B

14:20 – Juventus x Borussia

Chave C

16:00 – Vila Verde x Barcelona

Chave D

13:30 – Nacional x Atlanta

15:10 – Palmeiras x Ana Rech

Central de Conteúdo Unidade Rede Scalabriniana

Enviar Correção

Comentários