Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Cidade Escola Ayni será tema do programa Estrelas

por Eduardo Cover Godinho
Para o programa Estrelas, da apresentadora Angélica, o ator Eriberto Leão será voluntário por um dia na Escola Ayni.

O programa Estrelas, da Rede Globo, embarca em lindas aventuras pelo Brasil, mostrando bons exemplos a serem seguidos. Nesta nova temporada, a apresentadora Angélica e seus convidados vão viajar pelo Brasil para conhecer histórias de solidariedade que transformam a vida de quem precisa. Para alegria de toda uma comunidade, principalmente daqueles que se envolvem de alma e coração no projeto Cidade Escola Ayni, o ator Eriberto Leão estará em Guaporé no mês de maio, contanto a história da Ayni para todo o Brasil.


A equipe da Globo passará pela cidade para conhecer o projeto que está sendo construído no Parque Ecológico Honorato Toniollo e que tem atraído profissionais, estudantes e expoentes do mundo todo nas áreas de bioconstrução, educação, arquitetura, entre outros. Centenas de voluntários de dezenas de países já estiveram em Guaporé, fazendo parte deste lindo retorno à simplicidade, natureza, conexão com a criança interior, valorização do ser humano, respeito, solidariedade, empatia, sustentabilidade.

“A Ayni é uma forma de viver, essa é nossa pedagogia. Uma relação primeiro de tudo de aceitação como adultos, de nos reconectarmos com o nosso ser, com a natureza, de reconhecermos nossa própria essência, nossas verdades e a partir daí desenvolvermos uma nova perspectiva e relação com as crianças: elas são nossos mestres, companheiros de um caminho de evolução como seres humanos, e a oportunidade de compartilhar esse tempo e espaço com as crianças é vista com gratidão e honra. Essa é a nossa base pedagógica. A relação de respeito, carinho e os limites como forma de amor para as crianças. Nesse espaço sagrado, nessa relação entre adultos e crianças, todos crescemos, nos desenvolvemos e avançamos como sociedade, como humanidade” diz Thiago Berto, idealizador.

O Poder Público Municipal, através das secretarias de Turismo e Meio Ambiente têm projetos de melhorias no Parque Ecológico e juntamente com a Educação firmam parcerias de incentivo ao Projeto.

“Com certeza a Ayni mostrará ao Brasil uma nova face da nossa cidade. Somos conhecidos pela velocidade, joia, lingerie, e agora por este projeto lindo, um novo jeito de pensar educação, um espaço de aprendizagem para todas as pessoas, de todas as idades. A Ayni projeta Guaporé de forma muito positiva para o mundo”, diz a secretária Cristiane Viel.

A data da vinda da equipe e a data de exibição da matéria ainda não foram divulgadas.

Central de Conteúdo Unidade Rede Scalabriniana

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais