Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

CTG Os Desgarrados conquista vaga para o Enart 2015

por Eduardo Cover Godinho

Grupo guaporense ficou entre os 10 melhores da Categoria Danças Tradicionais B na etapa disputada em São Jerônimo

A cidade de São Jerônimo, na região Metropolitana, sediou nestes dias 22 e 23 de agosto a 1ª inter-regional do Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart). O município foi sede do tradicionalismo gaúcho e de lá inúmeras entidades tradicionalistas nas disputas das modalidades Danças Tradicionais (Forças A e B), Danças de Salão, Intérprete Solista Vocal Masculino e Feminino, Declamação Masculina e Feminina, Chula, Viola, Violão, Violino, Gaitas, Conjuntos (vocal e instrumental), Trovas, Causos e Pajada, conquistaram a tão sonhada vaga para Santa Cruz do Sul. Entre elas, a invernada adulta do CTG Os Desgarrados, de Guaporé, que encerrou sua participação entre as 10 melhores nas danças tradicionais (Força B). O resultado classificou o grupo para a grande final do Enart, marcada para os dias 20, 21 e 22 de novembro.

A entidade tradicionalista, que retratou em sua apresentação a história de amor entre os ciganos e os gaúchos, concorreu às 10 vagas contra 25 outros grupos. Os peões e prendas, que ensaiaram exaustivamente ao longo das últimas semanas, contam com a instrução de Paulo César Souza, Éber Badke e Alessandra Ribeiro, tendo como coordenação os casais Adalberto e Geneci Bastian, e Paulo e Eunésia Lanzarin. Além do CTG Os Desgarrados, outro guaporense também estará em Santa Cruz do Sul no Enart. Ricardo Tauffer, defendendo as cores do CTG Galpão da Saudade de Serafina Corrêa, conquistou vaga na modalidade Intérprete Solista Vocal Masculino, encerrando participação na quarta posição.

A invernada adulta do CTG Última Tropeada, que apresentou a coreografia para a música “Brincando com a Rima”, não obteve classificação na modalidade Danças Tradicionais (Força B) para a finalíssima. O grupo não tem mais chances na edição 2015 que representar Guaporé no Enart. A entidade tradicionalista estará presente com o conjunto instrumental “Os Tropeiros” e com o solista Marcelo Zottis.

 

Na região

Os Centros de Tradições Gaúchas de Serafina Corrêa (Galpão da Saudade e Sinuelo da Serra), de Casca (Laço da Amizade) e de Nova Bassano (Pousada do Imigrante), também vão contar com representantes em Santa Cruz do Sul. Na modalidade Danças Tradicionais (Força B) os CTG Laço da Amizade, Galpão da Amizade e Pousado do Imigrante ficaram entre os 10 melhores. Na Declamação Masculina, João Batista da Oliveira (CTG Sinuelo da Serra) encerrou a Inter-Regional em segundo lugar. Na Gaita Piano, Aluise Picolotto (CTG Galpão da Amizade) terminou em quarto e também vai para o Enart. Matias de Lima Saraiva e Maiara Tomasetto Marcon, do CTG Laço da Amizade, vão estar na finalíssima na Categoria Danças Gaúchas de Salão.

Central de Conteúdo Unidade Rede Scalabriniana

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais