Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Grandes atrações na 27ª Semana Farroupilha de Guaporé

por Eduardo Cover Godinho

Expoentes da música do Rio Grande desembarcam na Praça Vespasiano Corrêa entre os dias 14 e 20 de setembro

Expoente da música gauchesca Elton Saldanha estará em Guaporé para mais uma apresentação na Semana Farroupilha
Foto: Divulgação

Shows com artistas de renome no Estado do Rio Grande do Sul, espetáculos teatrais que remontam a cultura do povo gaúcho, recepção aos cavalarianos, apresentações artísticas das invernadas dos Centros de Tradições Gaúchas (CTGs), entre outras atividades, marcam a programação da 27ª Semana Farroupilha de Guaporé. O evento tradicionalista, que marca os 180 anos da Proclamação da República Rio-Grandense, será celebrado pelos peões e prendas do município e da região na Praça Vespasiano Corrêa. O palco, um tradicional lonão que protege o público das intempéries, está montado e faltam apenas as barracas das entidades para que o cenário esteja 100% completo. A programação, que tem como tema “Nossas Façanhas”, iniciará no dia 14 de setembro e se estende até o dia 20, quando é comemorada a Revolução Farroupilha.

A abertura oficial do evento está marcada para o dia 14, às 10 horas, com a presença das autoridades municipais e dos tradicionalistas que irão recepcionar a Chama Crioula. No mesmo dia, o palco principal receberá às 20 horas o grupo Silhueta Campeira, de Guaporé, e na sequência o renomado cantor Walther Morais, um caudilho da cultura gaúcha. No dia 15, estão marcadas as apresentações das invernadas do CTG Estirpe Gaúcha e o show com Dirlei & Grupo Campeirismo. As atividades tem início às 20 horas. Dois espetáculos teatrais denominados “A Ciência do Gaúcho”, e o show de César Oliveira e Rogério Melo, marcam as atrações do dia 16. As peças serão às 10h e às 14h. A dupla tradicionalista, uma das mais reconhecidas no mercado, está junta desde 2001 e gravou mais de dez CDs e dois DVDs. César Oliveira e Rogério Melo sobem ao palco às 21 horas.

A Companhia de Artes Caripaiguarás, que apresentou-se no Festival Internacional de Folclore de Passo Fundo, abre a programação do dia 17. O espetáculo de danças tem início às 20 horas. Ele abre o show de Elton Saldanha, vencedor de vários festivais da música gaúcha como compositor e intérprete, entre os quais o Califórnia da Canção Nativa de Uruguaiana, o Reponte da Canção de São Lourenço do Sul, entre outros. Seus maiores sucessos são: Eu Sou do Sul, Castelhana, Canta Catarina, Cardeais, Hino dos Cavaleiros da Paz, Ronda de Tropa e Pé na Estrada. No dia 18, às 11 horas a comunidade recepcionará a Cavalgada da Amizade. À noite será a vez da celebração religiosa, ao estilo campeiro, na praça central. A atividade, organizada pela Paróquia Santo Antônio, tem início às 19 horas. Logo após, pela primeira vez em Guaporé, a cantora Tatiele Bueno subirá ao palco para sua apresentação.

A programação prossegue no dia 19, às 20 horas, com as apresentações do CTG Os Desgarrados, o sorteio do programa Educação Fiscal – Papa Notas e o show com a dupla Giovani & Ricardo. O encerramento da 27ª Semana Farroupilha de Guaporé, no dia 20, será marcado pelo show com o grupo Lida Gaudéria, apresentações do CTG Última Tropeada e a show com Jairo Lambari Fernandes.

O evento é realizado pela Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico, com apoio cultural da Lume – Organização de Eventos.

Central de Conteúdo Unidade Rede Scalabriniana

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais