Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Projeto Cinema na Escola concorre ao Prêmio Innovare

por Eduardo Cover Godinho

Vídeo produzido em Guaporé foi indicado para buscar títulos nas categorias “Ministério Público” e “Justiça e Cidadania”

Consultor Renato Belloli destacou que o Projeto, que conta com apoio do Ministério Público, está novamente concorrendo à honraria
Foto: Divulgação

Identificar e disseminar práticas bem sucedidas da Justiça brasileira que estejam contribuindo para sua modernização, rapidez e eficiência. É com esse intuito que o Projeto “Cinema na Escola” – através do filme educacional “Sua Vida, Nossa Vida” do cineasta Ricardo Fagundes, concorre pelo segundo ano consecutivo ao Prêmio Innovare, que chega a sua 12ª edição. O curta-metragem produzido com a colaboração dos estudantes da rede pública de Guaporé, e que conta desde 2013 com o apoio do Ministério Público do Rio Grande do Sul, foi selecionado em duas categorias: Ministério Público e Justiça e Cidadania. Neste ano, o Prêmio Innovare, considerado o prêmio mais importante do Judiciário, conta com a inscrição de aproximadamente 670 projetos de todo o Brasil.

Fagundes e a Promotora de Justiça Dr. Letícia Pacheco de Sá, grande incentivadora do Projeto Cinema na Escola, estiveram reunidos com o Consultor do Prêmio Innovare, advogado Renato Belloli, que informou sobre a indicação nas duas categorias. Para o produtor audiovisual, esta classificado entre os projetos já é uma grande vitória para todos que apostaram no cinema educativo como forma de informar os jovens sobre os conflitos comuns envolvendo drogas, criminalidade e as relações sociais.

“É o segundo ano que somos selecionados para concorrer ao prêmio pelo Rio Grande do Sul na categoria Ministério Público. Além desta indicação, fomos selecionados para a categoria Justiça e Cidadania, que é aberta para não membros da justiça. Tivemos a visita dos consultores da Data Folha, contratada para fazer a consultoria dos projetos, e estamos confiantes. Em 2014 não tínhamos o site para a distribuição do filme e neste ano conquistamos a adesão de centenas de municípios que apostaram no projeto Cinema na Escola como uma nova forma de levar educação aos alunos das redes públicas municipal, estadual e também particular”, disse Fagundes.

O filme “Sua Vida, Nossa Vida” foi assistido por estudantes de mais de 400 municípios gaúchos. O projeto audiovisual, distribuído gratuitamente, ganha destaque também em outros estados. Além do curta-metragem, aulas didáticas após a exibição do vídeo dentro do ambiente escolar são fundamentais para a disseminação do saber distinguir o bom do ruim.

Os projetos premiados no Prêmio Innovare serão conhecidos no mês de dezembro em Brasília. Os vencedores receberão troféus e menções honrosas, distribuídos nas sete categorias. O tema especial deste ano é: Redução das ações judiciais do Estado: menos processo e mais agilidade”.

Central de Conteúdo Unidade Rede Scalabriniana

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais