Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Remoendo críticas

Neusa Picolli Fante

 

Ou melhor, removendo críticas para que elas encontrem um espaço um pouco mais confortável dentro de nós.

Muitas contradições chegam até nosso ser e são absorvidas como verdades, até que estejamos prontos para colocá-las num outro lugar na nossa vida.

É necessário filtrar o que vem até os nossos ouvidos e reflete em nossos sentimentos.

As pessoas falam dentro da compreensão delas; do que absorveram do mundo.  O que o outro pensa não é necessariamente o que eu fiz, ou o que sou. Ele entende de acordo com os registros que estão nele, com a maneira como construiu seu entendimento.

O sofrimento me faz repensar, enquanto não compreender, permaneço no mesmo lugar, remoendo críticas e contradições.

Precisamos achar um lugar para elas na nossa vida, seja do lado de dentro ou de fora da porta do nosso ser.

Não sou responsável pela condução do pensamento do outro sobre mim. Se sei que fiz o meu melhor, a respeito das minhas questões, não preciso me importar com os ditos errados ou maus ditos sobre mim. Isso pesa somente no outro, pois escolho não carregar esse peso.

Vejo o mal resolvido de ontem sendo levado para o hoje... e do hoje para o amanhã, e assim por diante, enquanto eu não cuidar principalmente de mim.

Sobre o autor

Neusa Picolli Fante

Psicóloga Clínica e Especialista em Teoria, Pesquisa e Intervenção em Luto. Graduada em Comunicação Social.  Autora do livro Caminho dos Girassóis: Uma abordagem sobre o luto, Dor sem Escuta, Entrelinhas da Vida, Quintais da Minha alma.

Enviar Correção

Comentários