Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Dois agricultores de Pontão viabilizam compra de um kit de eletrochoque para a Brigada Militar – Rádio Sarandi

por Jefferson De Ramos
Foto: Ilustração

A Brigada Militar do município de Pontão, através da parceria público-privada de dois agricultores Pontanenses recebeu uma doação no valor de R$ 6.076,18 que foram utilizados para a aquisição de um kit Spark, dispositivo de eletrochoque incapacitante não letal. A BM deve receber o equipamento nos próximos meses, pois depende da disponibilidade de entrega por parte do fabricante.

A Brigada Militar de Pontão destaca que a iniciativa dos agricultores auxiliará no melhor atendimento à população Pontanense. Os policiais lotados no município de Pontão passaram por um curso de capacitação técnica para o uso do dispositivo.

A Spark é um dispositivo que emite pulsos elétricos que atuam sobre o sistema neuromuscular, causando desorientação mental, contrações musculares e imobilização do indivíduo, permitindo a Incapacitação do agressor, pelo Agente da Lei. Arma de condutividade elétrica não letal, desenvolvida pela empresa Brasileira Condor, ela atira dardos que soltam descarga elétrica, atingindo o sistema nervoso sem causar lesão permanente ou risco de morte.

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais