Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Mudança na lei da cadeirinha em veículos entra em vigor em 50 dias - Rádio Sarandi

por Alex Maciel
Foto: Crescer

Pela regra em vigor, uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito (COTRAN) de 2008, crianças de zero a sete anos e meio de idade precisam usar um acento de elevação, a conhecida cadeirinha e crianças de sete anos e meio a dez anos devem usar cinto de segurança.
De acordo com o novo texto de lei será estendido o uso de cadeirinha para crianças de até dez anos de idade, a exceção é para as crianças que atingirem 1,45m de altura antes da idade limite (10 Anos), quando isso ocorrer elas poderão ser transportadas no banco traseiro do veiculo com o uso do cinto de segurança.
As crianças com idade inferior a dez anos, e que não tenham atingido 1,45m de altura, devem ser transportadas no banco traseiro em dispositivo de retenção adequado para cada idade, peso e altura, quem for pego descumprindo estas regras está sujeito a multa de R$ 293,47, sete (7) pontos na carteira e o veiculo pode ser apreendido até a regularização da situação. 
As novas regras entram em vigor a partir do dia 12 de abril.

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais