Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Brigada Militar de Sarandi reforça a importância da conscientização neste período de carnaval – Rádio Sarandi

por José Leal de Oliveira
Foto: Divulgação

Tenente Rodrigo, da Brigada Militar de Sarandi, participou do programa Conexão Sarandi para reforçar a importância dos cuidados para quem vai viajar neste feriado de carnaval, ou participar de festas. “A nossa preocupação é que, nesses feriados extensos, os motoristas conscientizar-se da importância de não beber ao dirigir.” Salientou ele. A preocupação de Tenente Rodrigo vai ao encontro dos números apresentados em 2019 pela Operação Viagem segura, que nos seis dias do feriadão de carnaval do ano passado, registrou 274 infrações por alcoolemia, além de 387 autuações por recusa ao teste somente no Rio Grande do sul.

O Tenente afirma que a Brigada Militar de Sarandi fará a intensificação dos trabalhos de ronda e fiscalização nos bairros e no centro do município, principalmente em pontos com aglomerações. Mas ele lembra que a conscientização dos foliões é fator de extrema importância para a manutenção da segurança de todos. “A gente pede para que o pessoal tenha moderação e controle, para que possamos divulgar melhores números no final deste feriadão.” Salienta ele.

Sobre ocorrência de perturbação, Rodrigo afirma que a BM trabalha no intuito de coibir excessos. E que todos devem colaborar na manutenção da ordem pública. “Sabemos que teremos concentrações e festas. Mas pedimos que aproveitem com moderação. Ninguém pede para que não se divirtam. Mas, pedimos que a diversão aconteça com moderação e respeito, principalmente aos moradores das proximidades de locais onde hajam estas festas.”  Tenente Rodrigo ainda lembra que não há um horário específico para aplicação da lei de perturbação, que pode ser aplicada a qualquer horário do dia, e não somente no turno da noite. “A perturbação pode ser acionada a qualquer hora do dia. Caso alguém se sinta perturbado pode acionar a BM, que estamos à disposição”. Finaliza ele.

 

 

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais