Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
06:30:00
Caminhos da Fé
08:00:00
 
 

Casa de apoio em Passo Fundo e Porto Alegre trarão conforto e agilidade aos atendimentos médicos de Nova Boa Vista – Rádio Sarandi

Jefferson De Ramos
Foto: Jornalismo/Rádio Sarandi

O município de Nova Boa Vista, através da Secretaria de saúde, anunciou contrato com a empresa SERVPREF que oferece serviços de acolhimento para pacientes e acompanhantes em Passo Fundo e Porto Alegre. A empresa que já têm parceiras com outros municípios, disponibiliza duas casas de apoio, com possibilidade de acolhimento, estadia e pernoite nestas cidades.

Em entrevista à Rádio Sarandi, Daiane Desingrini, Secretária de Saúde, disse que o município está avaliando o convênio e sua viabilidade. Ela também explicou que o serviço é gratuito. “As pessoas que precisam acompanhar os pacientes hospitalizados, e não podem ficar com eles no hospital, podem nos procurar na secretaria de saúde, que nós encaminhamos a pernoite na casa sem custo algum.” Lembra a secretária.

O serviço que já está disponível aos munícipes Novaboavistenses agilizará a logística dos atendimentos médicos e evitará mais deslocamentos do município à esses locais. “Hoje temos viagens para Santa Ângelo, Tenente Portela, Três de Maio, Ronda Alta, Passo fundo e Porto Alegre. São três motoristas e quatro carros, então, temos que pensar em estratégias para agilizar, e até mesmo não precisar solicitar mais motoristas para outras secretarias, o que pode atrapalhar os compromissos delas” justifica Daiane.

Ela explica que o bem dos pacientes foi o ponto principal para a contratação do serviço “O que mais nos mobilizou a contratar o serviço, é termos um transporte que sai às seis horas da manhã e muitas vezes volta às seis da noite. Essas pessoas acabam ficando em restaurantes ou dentro do próprio transporte, esperando todos ficaram pronto para retornarem ao município. Agora, elas podem pedir aos motoristas para as levarem até a casa onde podem esperar com comodidade. Em Passo Fundo, também podem utilizar um espaço que fica em frente ao Hospital São Vicente de Paulo, para descansar e esperar, sem custo. Pois é uma extensão do serviço contratado.”

Em Passo Fundo a casa de acolhimento fica na Rua Eduardo de Brito, nº 308, Bairro Boqueirão. E em Porto Alegre, na Rua Ramiro Barcelos, nº 820, Bairro Floresta.

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais