Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Médico que testou positivo para Covid-19 fala sobre sua experiência com o uso da cloroquina - Rádio Sarandi

Baixar Áudio por Edinei Bernardelli
Foto: Hospital Notre Dame São Sebastião

O médico Jorge Alexandre Herrmann, 56 anos, testou positivo para Covid-19 e em entrevista à Rádio Sarandi fala sobre seus primeiros sintomas e como tratou a doença.

Segundo ele, os sintomas iniciaram à noite, com uma pequena irritação na garganta, de madrugada teve calafrios. No dia seguinte, um episódio de diarreia, no segundo dia, picos de febre e falta de paladar. Nos dois dias seguintes indisposição, sintomas iguais à gripe comum. No quinto dia, fez o teste rápido para detectar Covid-19 e deu negativo. Dois dias depois, retornou para realizar o teste, pois continuava com picos de febre, e pediu o exame PCR (colher material nasofaringe). O hospital fez a coleta do material e retornou para casa. Dois dias depois o resultado veio como positivo para covid-19. Resolveu seguir o tratamento em internação hospitalar, onde permaneceu por uma semana. A tomografia mostrou pequenas lesões periféricas no pulmão

Dr. Jorge disse que pediu que fosse ministrado o hidroxicloroquina. Em menos de 24 horas, com duas doses, já estava bem melhor.

Natural de Sertão, Alexandre Herrmann tem 56 anos, reside e trabalha em Espumoso. Foi o primeiro profissional da saúde internar na Unidade Covid, do Hospital Notre Dame São Sebastião, no dia 7 de maio. Uma semana depois a internação, recebeu alta.

Acompanhe a entrevista com o Dr. Jorge Alexandre Herrmann, clicando no player áudio.

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais