Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Reunião define medidas mais rígidas de enfrentamento à covid-19 em Sarandi - Rádio Sarandi

por Edinei Bernardelli
Foto: Divulgação

Na tarde desta segunda-feira, 22 de fevereiro, uma reunião na prefeitura de Sarandi, entre autoridades, Ministério Público, Poder Judiciário, Brigada Militar, Polícia Civil, Hospital Comunitário, Acisar, Conselho Tutelar e Câmara de Vereadores definiu novas medidas de enfrentamento e prevenção à covid 19 no município.

Entre as principais restrições que serão colocadas em decreto estão a interdição das praças, proibição de utilização de mesas em calçadas por bares, lancherias e restaurantes, sendo que estes deverão fechar às 20h, podendo operar no sistema de tele-entrega após o horário determinado.

Supermercados deverão controlar o fluxo de pessoas de acordo com a capacidade, sendo apenas permitido acesso de uma pessoa por família.

Quanto às aulas, o município aguardará a definição do Governo do Estado, através de decreto, para adaptar a Rede Municipal de Ensino por conta do transporte escolar. 

O comércio em geral funcionará normalmente, haverá uma maior fiscalização destes locais, com contratação de dois novos fiscais, que atuarão essencialmente em todos os setores. Segundo o Tenente Rodrigo, a Brigada Militar aumentará as abordagens no combate à aglomerações e descumprimento das medidas.

O Presidente do Hospital Comunitário, Ulisses Toazza, destacou na reunião, que na data de hoje, o município não tem mais vagas de leitos Covid. No mesmo ato, o Prefeito em exercício, Reinaldo Nicola afirmou que se a comunidade não colaborar, as medidas poderão ser mais restritivas, a fim de evitar o fechamento total.

As novas determinações passam a valer a partir desta terça-feira (23), quando o novo Decreto Municipal será divulgado.

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais