Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Hospital São Vicente de Passo Fundo suspende consultas no setor de emergência em razão a superlotação

por Edinei Bernardelli
Foto: Divulgação

O Hospital São Vicente de Passo Fundo divulgou nota na tarde desta segunda-feira, 15/10, comunicando o fechamento para consultas do setor de emergências. A nota informa que o motivo é a superlotação da unidade e solicita que municípios encaminhem pacientes para outros serviços.  

Na nota, a Direção Técnica Médica do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo, comunica que "o setor de emergência está fechado para consultas, devido a superlotação da unidade. Por medida de segurança dos pacientes e da boa prática médica, a Direção Técnica e os médicos plantonistas da emergência suspendem o atendimento de consultas neste setor, por prazo indeterminado. Enfatiza-se que permanecerá o atendimento para os casos de urgências e emergências médicas, como acidentes de trânsito, infartos, politraumas, acidente vascular cerebral, entre outras".

A Sexta Coordenadoria Regional de Saúde, que tem sede em Passo Fundo, já foi comunicada. A orientação para os municípios da região, através da 6ª CRS, é para que encaminhem seus pacientes a outras unidades. Uma reunião de emergência foi agendada para a manhã desta terça-feira, 16/10, reunindo autoridades regionais. O encontro é uma mobilização dos vereadores passofundenses. A pauta vai girar em torno de encontrar uma uma alternativa para a situação do hospital.

Central de Conteúdo Unidade Sarandi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais